Todos no local liberam seus Pokemon que ainda tinham condições para combater, motivados a vencer Yveltal, este já sendo considerado quase invencível. Xerneas, sem forças, tenta se curar usando a Fairy Aura, porém, não era o bastante para voltar a enfrentar o Deus da morte.
Khoury: Toxicroak, Dark Pulse! — Khoury se posiciona na frente de todos, ordenando que Toxicroak lançasse o primeiro ataque de muitos outros que iriam em direção à Yveltal.
~Croahh!~ — O Pokemon junta suas patas, onde concentra energia negra e a libera numa pulsação em direção ao céu, para atingir Yveltal.
~Huh? O que é isso? Fez cócegas!~
Diego: Ele está claramente nos zoando... Aggron, Flash Cannon!
Diego: Ele está claramente nos zoando... Aggron, Flash Cannon!
Todos os Pokemon disparam seus mais poderosos ataques, que se juntavam criando combinações poderosas que certamente acabariam com um Pokemon normal. Porém, Yveltal as recebia como se fosse jatos d'água de uma arma d'água de brinquedo.
Khoury: Continuem atacando, não parem! Ele vai acabar sentindo alguma coisa!!
~Leaaa!!~~Shayy!!~
~Acha que vai me atingir com isso? Eu posso desviar simplesmente.~ — O lendário não consegue se mover. — ~Eh?~ — Ele observa que algumas faíscas estavam saindo de suas asas e logo entende o que aconteceu. — ~Aquele último ataque do Zapdos... me paralisou?! MALDITO!!!~
Os ataques começam a surtir efeito em Yveltal, que começa a se irritar.
Khoury: Continuem!
Khoury: Continuem!
Yveltal é atingindo no peito, e acaba recuando. Sua expressão parecia de dor, provavelmente, com todos esses ataques, acabou tendo a defesa reduzida.
~Argh... São mais fortes do que pensei... Terei que atacá-los!~
Riki: Moltres, agora é a sua vez! — Riki estala os dedos e Moltres, a ave titã do fogo, avança contra Yveltal, o levando para o chão.
~O que?!~
Com a iniciativa de Moltres, Articuno e Zapdos batem as asas, levantando voo. As duas outras aves titãs unem seus poderes de gelo e eletricidade, formando uma nevasca de raios sobre Yveltal.
~ARGH!!! Sai de cima de mim, galinha em chamas!~ — O lendário da destruição morde o pescoço de Moltres, o fazendo recuar para perto das outras aves titãs.
Outra onda de ataques acerta Yveltal em cheio. Esse começa a se sentir indefeso, suas energias estavam se esgotando. Então, o lendário arregala os olhos, percebendo que precisava absorver mais energias para regenerar suas forças.
~Como fui tão burro?! Estou cercado de vegetação! Árvores, flores, humanos e Pokemon... Posso absorver a energia vital deles!~ — Yveltal usa suas últimas energias para se infiltras nas sombras e, logo em seguida, aparecer em outro local.
~Oblivion Wing!!~ — Um enorme raio de destruição é disparado por Yveltal, sugando a energia vital de todas as árvores da área atingida. O lendário muda a mira do golpe para o local onde todos os humanos e Pokemon estavam, os fazendo se desesperarem.
~Riki...~ — Moltres chama Riki através da telepatia. — ~Esses raios estão destruindo Blazeflügel, as ilhas que juntei com meus poderes, formando o que hoje chamam de Região. Vou proteger... O que criei!~ — A ave avança na direção dos raios de destruição, determinada à impedi-los de destruírem mais coisas.
Riki: Moltres, o que está fazendo?! — Riki tenta correr na direção da ave, porém, esta era rápida demais e ele não a conseguia alcançar.
~Já te disse... Vou proteger o que criei!~ — A ave se aproxima dos raios, que logo a cobrem, a fazendo desaparecer no meio da escuridão.
Riki: MOLTRES!!! — Riki se ajoelha próximo ao raio. Algumas lágrimas se formam em seus olhos, mas ele prende o choro.
~Estou sentindo... calor?~ — Yveltal sente uma estranha sensação de calor e, logo após isso, seu raio de destruição é coberto por chamas. Estas ganham a forma de uma ave, deixando todos, incluindo o Deus da morte, boquiabertos.
Diana: Moltres fez isso?!
Lyon: Ele usou todas as forças que tinha para nos salvar...
Riki: Moltres... Isso significa que ele confia em nós! Vamos honrá-lo! — Riki diz, e, no mesmo momento, as chamas desaparecem, revelando o corpo de Moltres. Este, pálido e com as chamas fracas.
~Ele impediu meus raios de destruição... Maldita galinha em chamas!~
Riki: Zapdos, Articuno, ataquem com tudo! — Riki grita, dando ordens às outras duas aves titãs, que estranham, mas logo obedecem.
~ZAAAA!!!!~
As trovoadas e a nevasca de Articuno enfraquecem Yveltal mais ainda, o fazendo voar mais baixo, quase na altura do chão.
~Michiyo, venha cá...~ — Xerneas chama Michiyo, que atende o pedido. — Me mostre seu cajado.
Michiyo: M-meu cajado? Aqui está ele... — Ela ergue o cajado na direção de Xerneas.
~Vou compartilhar toda a minha Fairy Aura restante com ele, assim, a próxima flecha que você atirar vai estar com potência máxima. Ela banirá Yveltal para a Fairy Prision, uma prisão que criei para ele nunca mais causar problemas. Se a próxima flecha que você atirar o atingir, ele será banido para lá. Mas lembre-se; é só a próxima flecha que terá esse poder!~
Michiyo: Certo. — Xernas sorri e fecha os olhos, concentrando sua Fairy Aura na direção do cajado de Michiyo, que a absorve.
~Está pronto...~ — Xerneas abre os olhos novamente, mas logo os fecha. Sua cabeça bate no chão e ele fala apenas mais três palavras. — ~Acerte o Yveltal.~
Michiyo corre na direção de Leuri, a pedindo a permissão para montar em Talonflame. Esta a concede, torcendo para que a flecha consiga atingir o Deus da morte que nem Xerneas fora capaz de deter.
Michiyo: Talonflame, me leve até as costas de Yveltal!
~Flame!~ — O pássaro laranja voa até as costas de Yveltal, que disparava Shadow Balls na direção de Articuno e Zapdos.
Michiyo: É só esperar o momento certo para lançar a flecha...
~HAHAHA!!!~ — Uma das Shadow Balls disparadas por Yveltal atinge o corpo de Zapdos, o lançando para longe. Porém, antes dele cair, dispara um raio elétrico que atinge o Deus da Morte. Este é cercado por faíscas e sente algo estranho.
Michiyo: Life Modification! — A garota grita e o cajado ganha a forma de um arco. Ela salta das costas de Talonflame, e seu corpo é coberto por Fairy Aura, a deixando com uma roupa diferente.
~O que?!~
Leuri: Eu lembro disso!
Lyon: Como assim?!
Leuri: Há alguns anos atrás, quando estava em Hoenn, Xerneas e Yveltal confrontaram. Xerneas usou a Fairy Aura em mim e se transformou num traje igual à esse. Assim, eu o usei para deter Yveltal.
Lyon: Então... Aquilo que Michiyo está vestindo é o próprio Xerneas?!
Leuri: Exato.
~O traje de Xerneas...~
Michiyo: SHOOTING LIFE!!!
Uma enorme flecha coberta de Fairy Aura é disparada na direção de Yveltal, que ri.
~Acha que vai me atingir com isso? Eu posso desviar simplesmente.~ — O lendário não consegue se mover. — ~Eh?~ — Ele observa que algumas faíscas estavam saindo de suas asas e logo entende o que aconteceu. — ~Aquele último ataque do Zapdos... me paralisou?! MALDITO!!!~
A flecha atinge o peitoral de Yveltal, o perfurando. O lendário sente seu corpo sendo sugado para um portal rosa e faz de tudo para escapar, porém, não consegue.
Khoury: Yveltal está sendo sugado...
~Fairy Prision... Maldito Zapdos! Maldito Xerneas! MALDITA GAROTA!~ — O Pokemon é quase completamente sugado para o portal, apenas restando sua cabeça de fora. — ~Não vão me vencer tão fácil... Ainda vão ouvir falar de mim! Estarei nas suas... sombras.~ — O portal se fecha e uma sombra sai dele. Ninguém a consegue ver, porém, ela rasteja pelo chão, chegando até uma árvore, onde um homem espionava tudo o que estava acontecendo.
Os olhos de Kodai mudam para a cor vermelha e a marca de uma caveira surge em seu braço. Ele sorri e sai correndo do local.
Khoury: Michiyo, você foi incrível!! — Ele abraça a garota, que cora.
Rebecca: Sim, você foi demais!
Mira: É... Mandou bem...
Diana: Foi uma heroína hoje, Michiyo. — A Campeã sorri, e todos começam a comemorar.
Lyon: Alguém viu aquela Campeã de Hoenn? Ela sumiu.
Rebecca: Ela foi cumprir uma promessa que fez, não se preocupem.
Enquanto isso, Leuri caminha até o local onde venceu Kodai. Ela sorri ao encontrar o que procura.
Leuri: Carbink... Eu disse que voltaria. É incrível como o pó de fada da Florges da Rebecca ainda está fazendo efeito em você. — Leuri diz e empurra Carbink de volta para o local onde todos estavam. Chegando lá, ela encontra vários policiais de Blazeflügel levando os membros da Team Turbo para um carro da policia.
Goone: Aquele Yveltal me traiu... Por culpa dele estamos sendo presos!
Annie: Acho que não foi só por culpa dele... Aquela Campeã deu uma surra em você.
Lorenzo: Humph, não fale disso, o Goone vai chorar...
Goone: Cale a boca ou te expulso da Team Turbo.
Diana: A policia dessa região chegou atrasada, mas ao menos levou esses bandidos para a prisão. Já liguei para um amigo meu e ele vai trazer algumas jaulas para os Break Pokemon serem transportados em segurança para um laboratório de pesquisas em Blizzfalt. — Ao ouvir isso, Leuri corre até a Campeã.
Leuri: O Carbink também vai para lá, não é?
Diana: Sim, vão desenvolver um antídoto para transformá-lo de volta ao normal.
Leuri: Será que... eu posso ir junto para esse laboratório? Não quero abandonar o Carbink.
Diego: Hey, eu também vou! Carbink é meu melhor amigo e também um de meus Pokemon!
Rebecca: Me sinto culpada também, e como não tenho para onde ir, vou seguir a Leuri.
Diana: Vocês demonstram mesmo gostar desse Pokemon... Certo, irão junto com os Break.
Riki se aproxima de Leuri e coloca uma mão em seu ombro.
Leuri: Eh?
Riki: Cuide... da Delphox. — Leuri sorri.
Leuri: Pode deixar!
Michiyo: Gente, olhem!!
Lyon: Como assim?!
Khoury: Xerneas decidiu que vai cuidar desse local destruído por Yveltal. Ele está se transformando numa árvore para repor toda a energia de todos os seres vivos daqui. Esse é o dom da vida.
Michiyo: Está curando nossos Pokemon!
Khoury: Quagsire, Ninetales, Weavile, saiam e aproveitem para se curarem!
Lyon: Beartic, Froslass, vocês dois também!
Lyon e Khoury liberam seus Pokemon feridos, que logo são curados.
Diana: Huh? — Diana observa algumas lágrimas caindo dos olhos de Riki. — Está chorando por causa do Moltres, não é?
Riki: Ele se sacrificou para nos salvar. Se não fosse por ele, estaríamos mortos e Yveltal teria vencido. Mas agora ele se foi...
De repente, a energia cerca o corpo de Moltres, que volta para sua cor normal e abre os olhos.
~Está chorando? Você não é de fazer isso.~
Riki: Eu já expliquei, é por causa do Moltres...
~Que tal olhar para o lado?~
Riki: Nunca mais me deixe tão preocupado!
~Hehe, certo.~
Michiyo sente alguém a cutucando e logo se vira para ver quem é.
Michiyo: Xerneas... Obrigada por tudo.
Mira, ao observar aquilo, se lembra do momento em que Yveltal destruiu o corpo de Lyra.
Mira: Lyra me pediu para seguir em frente, e é isso que farei a partir de agora.
Leuri: Só um minutinho! — Leuri corre até Khoury. — Khoury, foi bom revê-lo. Espero que nos encontremos de novo outro dia!
Khoury: Certo, "Professora"! — Leuri ri um pouco após ser chamada de "Professora", e volta a sorrir.
Leuri: Não sou mais sua professora, isso já foi há uns dois anos, quando seu Weavile não conseguia controlar a Blizzarf Form e eu o treinei. Agora, preciso ir! — O avião faz um pouso improvisado no local, e Leuri, Diego, Rebecca e Diana o adentram.
Lyon: Hey, gente! Como vamos voltar para Blizzfalt?
Khoury: Hum, boa ideia... Mas com que dinheiro, gênio?
Riki: Aí não é comigo...
Mira: Não acredito que vou ter que ficar aqui!
Michiyo: Deveríamos ter pego carona de avião com a Diana...
Riki: Talvez o Moltres possa nos levar para lá! Posso chamá-lo agora mesmo.
Khoury: Mas ele acabou de ir e já vai ter que voltar...
Riki: Humph, assim complica...
Lyon: Vamos procurar alguma cidade e passar a noite em um Centro Pokemon. Amanhã o Riki chama o Moltres e ele nos leva para Blizzfalt. Pronto!
Mira: Tô contigo.
Khoury: É, até que não é má ideia!
No mesmo instante, todos escutam o barulho de uma trovoada e logo começa a chover.
Algumas semanas depois, no local onde o conflito com Yveltal e a Team Turbo aconteceu...
~Fairy Prision... Maldito Zapdos! Maldito Xerneas! MALDITA GAROTA!~ — O Pokemon é quase completamente sugado para o portal, apenas restando sua cabeça de fora. — ~Não vão me vencer tão fácil... Ainda vão ouvir falar de mim! Estarei nas suas... sombras.~ — O portal se fecha e uma sombra sai dele. Ninguém a consegue ver, porém, ela rasteja pelo chão, chegando até uma árvore, onde um homem espionava tudo o que estava acontecendo.
Kodai: Então eles conseguiram mesmo deter aquele Pokemon... — Kodai sente algo penetrando seu corpo e se ajoelha, colocando as mãos no pescoço e tossindo. — O que está acontecendo comigo?! — De repente, Kodai escuta a voz de Yveltal na sua mente.
~Não se pode vencer a escuridão... Ela sempre existirá e sempre voltará à atacar. Você foi o escolhido para ser o terceiro herdeiro das trevas... Kodai. HAHAHAHAHAHA!!!~
Os olhos de Kodai mudam para a cor vermelha e a marca de uma caveira surge em seu braço. Ele sorri e sai correndo do local.
Michiyo: Eu consegui... Eu consegui!! — Michiyo diz, após cair novamente nas costas de Talonflame, que a leva para o chão.
Khoury: Michiyo, você foi incrível!! — Ele abraça a garota, que cora.
Rebecca: Sim, você foi demais!
Diego: Nos salvou!
Mira: É... Mandou bem...
Diana: Foi uma heroína hoje, Michiyo. — A Campeã sorri, e todos começam a comemorar.
Lyon: Alguém viu aquela Campeã de Hoenn? Ela sumiu.
Rebecca: Ela foi cumprir uma promessa que fez, não se preocupem.
Enquanto isso, Leuri caminha até o local onde venceu Kodai. Ela sorri ao encontrar o que procura.
Leuri: Carbink... Eu disse que voltaria. É incrível como o pó de fada da Florges da Rebecca ainda está fazendo efeito em você. — Leuri diz e empurra Carbink de volta para o local onde todos estavam. Chegando lá, ela encontra vários policiais de Blazeflügel levando os membros da Team Turbo para um carro da policia.
Goone: Aquele Yveltal me traiu... Por culpa dele estamos sendo presos!
Annie: Acho que não foi só por culpa dele... Aquela Campeã deu uma surra em você.
Lorenzo: Humph, não fale disso, o Goone vai chorar...
Goone: Cale a boca ou te expulso da Team Turbo.
Lorenzo: Tanto faz, a Team Turbo já acabou mesmo.
O carro vai embora do local, deixando todos aliviados pelos membros da Team Turbo terem levado o que mereciam.
Diana: A policia dessa região chegou atrasada, mas ao menos levou esses bandidos para a prisão. Já liguei para um amigo meu e ele vai trazer algumas jaulas para os Break Pokemon serem transportados em segurança para um laboratório de pesquisas em Blizzfalt. — Ao ouvir isso, Leuri corre até a Campeã.
Leuri: O Carbink também vai para lá, não é?
Diana: Sim, vão desenvolver um antídoto para transformá-lo de volta ao normal.
Leuri: Será que... eu posso ir junto para esse laboratório? Não quero abandonar o Carbink.
Diego: Hey, eu também vou! Carbink é meu melhor amigo e também um de meus Pokemon!
Rebecca: Me sinto culpada também, e como não tenho para onde ir, vou seguir a Leuri.
Diana: Vocês demonstram mesmo gostar desse Pokemon... Certo, irão junto com os Break.
Riki se aproxima de Leuri e coloca uma mão em seu ombro.
Leuri: Eh?
Riki: Cuide... da Delphox. — Leuri sorri.
Leuri: Pode deixar!
Michiyo: Gente, olhem!!
Todos observam o corpo de Xerneas brilhar e começar a ganhar outra forma.
Mira: Está virando uma árvore?!
Lyon: Como assim?!
Khoury: Xerneas decidiu que vai cuidar desse local destruído por Yveltal. Ele está se transformando numa árvore para repor toda a energia de todos os seres vivos daqui. Esse é o dom da vida.
A Fairy Aura liberada por Xerneas começa a fazer as árvores e flores do local voltarem a ter vida, impressionando à todos. Os Pokemon são cobertos por essa aura, tendo suas forças renovadas.
Michiyo: Está curando nossos Pokemon!
Khoury: Quagsire, Ninetales, Weavile, saiam e aproveitem para se curarem!
Lyon: Beartic, Froslass, vocês dois também!
Lyon e Khoury liberam seus Pokemon feridos, que logo são curados.
Diana: Huh? — Diana observa algumas lágrimas caindo dos olhos de Riki. — Está chorando por causa do Moltres, não é?
Riki: Ele se sacrificou para nos salvar. Se não fosse por ele, estaríamos mortos e Yveltal teria vencido. Mas agora ele se foi...
De repente, a energia cerca o corpo de Moltres, que volta para sua cor normal e abre os olhos.
~Está chorando? Você não é de fazer isso.~
Riki: Eu já expliquei, é por causa do Moltres...
~Que tal olhar para o lado?~
Riki enxuga as lágrimas e, ao olhar para o lado, leva um susto com o que vê; Moltres ao seu lado, sorrindo. Ele estende os braços e o abraça.
Riki: Nunca mais me deixe tão preocupado!
~Hehe, certo.~
Michiyo sente alguém a cutucando e logo se vira para ver quem é.
Michiyo: Ma-mawile?! — A garota se surpreende, mas logo sorri. — Eu pensei que tinha te perdido para sempre!! Mas é claro, se Moltres voltou a viver, você também voltou! — Ela corre e abraça a Pokemon, com algumas lágrimas de felicidade caindo de seus olhos. — Eu nunca mais deixarei nada te acontecer!
~Mawa...~
Michiyo olha para a árvore que Xerneas se transformou.
Michiyo: Xerneas... Obrigada por tudo.
Mira, ao observar aquilo, se lembra do momento em que Yveltal destruiu o corpo de Lyra.
Mira: Lyra me pediu para seguir em frente, e é isso que farei a partir de agora.
~Zaaa!~ — Zapdos grita para Moltres, que sorri para Riki e levanta voo. Juntamente com as outras duas aves titãs, ele voa em direção ao norte da região, sumindo da vista de todos.
Diana: Oh, o avião que vai levar os Break Pokemon chegou! Vamos, Leuri, Diego e Rebecca!
Leuri: Só um minutinho! — Leuri corre até Khoury. — Khoury, foi bom revê-lo. Espero que nos encontremos de novo outro dia!
Khoury: Certo, "Professora"! — Leuri ri um pouco após ser chamada de "Professora", e volta a sorrir.
Leuri: Não sou mais sua professora, isso já foi há uns dois anos, quando seu Weavile não conseguia controlar a Blizzarf Form e eu o treinei. Agora, preciso ir! — O avião faz um pouso improvisado no local, e Leuri, Diego, Rebecca e Diana o adentram.
Lyon: Hey, gente! Como vamos voltar para Blizzfalt?
Riki: Amanhã podemos comprar passagens de avião para lá!
Khoury: Hum, boa ideia... Mas com que dinheiro, gênio?
Riki: Aí não é comigo...
Mira: Não acredito que vou ter que ficar aqui!
Michiyo: Deveríamos ter pego carona de avião com a Diana...
Riki: Talvez o Moltres possa nos levar para lá! Posso chamá-lo agora mesmo.
Khoury: Mas ele acabou de ir e já vai ter que voltar...
Riki: Humph, assim complica...
Lyon: Vamos procurar alguma cidade e passar a noite em um Centro Pokemon. Amanhã o Riki chama o Moltres e ele nos leva para Blizzfalt. Pronto!
Mira: Tô contigo.
Khoury: É, até que não é má ideia!
O conflito com Yveltal chegou ao fim, e todos estão felizes. Mas, conseguirão Khoury e os outros voltarem para Blizzfalt?
Algumas horas depois...
Algumas horas depois...
Mira: Nos perdemos e já escureceu. Não tem como ficar pior!
Lyon: Nunca diga "Não tem como ficar pior!"
Mira: Você acabou de dizer.
No mesmo instante, todos escutam o barulho de uma trovoada e logo começa a chover.
Lyon: Vamos ficar aqui para sempre...
Algumas semanas depois, no local onde o conflito com Yveltal e a Team Turbo aconteceu...
Arco 1- Fim
Que final lindo :') os momentos finais da luta foram bem dramáticos, mas finalmente Yveltal foi vencido, embora o que ele disse seja verdade, as trevas jamais desaparecerão por completo e agora é Kodai que tem esse "dom"
ResponderExcluirGostei muito do capítulo, alías, gostei do arco todo, foi das melhores coisas que eu li suas, o sacrifico de Moltres foi bem forte, mas no final ele foi revivido, junto com Mawile. Michyio foi a grande estrela do arco, gostei muito da personagem e se tornou na minha favorita. Todo o arco foi ótimo, agora avancemos para o próximo \o/
Bom final com Michiyo tendo o destaque e decidindo a batalha, foi a personagem que mais cresceu e evoluiu ao longo da historia, um final bem dramático mas que se aliviou com as ressurreições feitas por Xerneas.
ResponderExcluirEmbora a team turbo tenha sido vencida ainda restaram muitas coisas para resolver, o pai de Khoury, os G-men, e esta parte com Kodai tendo sido possuído por Yvetal e uma profecia de retorno.
Foi um bom primeiro arco, foi uma fic bem original, que teve erros, mas teve muito mais acertos e foi muito feliz em fugir de clichês e tentar coisas novas.
Que final emocionante depois de uma guerra tão feroz!
ResponderExcluirAdorei o primeiro arco, mas ainda ficaram muitas pontas soltas, sobre os break pokemon, o break Lugia e agora essa do Kodai estar possesso de Yveltal. Estou ansiosa pelo próximo arco, o primeiro foi excelente. Parabéns pela ótima história!